Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2021

Procurei por ti

  Procurei por ti Num banco vazio, debaixo do sol, Por cima da água.   Procurei por ti, Em ruas cruzadas, Entre sombras de casas Entre carros e gente. E foi quando Parei de Procurar por ti Que te encontrei, A caminho de casa. Eu, a caminho da minha. Tu, a caminho da tua. Um cruzamento momentâneo Entre dois destinos entrelaçados.

Quando dois mundos colidem

Imagem
Muitas vezes ouvimos que "o tempo é relativo". Muitas vezes esquecemo-nos que o espaço também o é. O que, para um planeta, será um ínfimo desvio, para um átomo é uma distância massiva. Mas se um planeta é composto por átomos não quererá isso dizer que, um pequeno desvio, poderá ter precursões gigantescas?   Subtileza e catástrofe, níveis diferentes de intensidade. O que seria uma sem a outra?   O que seria da poesia sem elas?   Também ouvi dizer que “quando dois mundos colidem, só um pode sobreviver”. É uma hipótese, entre infinitas possibilidades. Escolho acreditar que, quando dois mundos colidem, um universo se cria.

Carta ao Pai Natal

  Querido Pai Natal,   Já lá vão uns aninhos... Espero que ainda te lembres de mim – era aquela miúda que pedia sempre Barbies, ou casas da Barbie, ou roupas da Barbie ou carros para a Barbie; que demorava mais tempo a construir os cenários, a decorar as casas e a fazer-lhes roupas do que a brincar com elas. A coisa não mudou muito, na verdade. Continuo a construir cenários, a decorar casas e a fazer roupas. Continuo a mesma princesa maria-rapaz e os meus sonhos continuam a mudar a cada dia. Ainda quero ser poetisa e pintora, estilista e bailarina, cientista e atriz. Ainda quero ser tudo. Ainda não sou nada. É por isso que te escrevo – isso e porque perdi um jogo de Poker. Não sei se vou atrasada, porque o Natal já passou, ou se ando adiantada, porque o Natal ainda não chegou. Não sei se estou na lista dos meninos bem-comportados ou na lista dos patifes. Se houver uma terceira, penso que me encontrarás por aí. Também não sei se ainda tenho idade para te escrever ou, tão pouco, se