Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2020

Meditação

Esvaziar a mente é um feito. Uma façanha difícil de alcançar. Se tento meditar, começo a divagar.  Não tenho controlo sobre os meus pensamentos. Rapidamente chegam os lamentos, invasores sem consentimento. Eu respiro e tento ver a respiração. 1,2, inspira e expira; 3,4 amanhã é outro dia; 5,6 queria escrever poesia; 7,8 lá se foi a concentração, perdi-me na questão.

Quando o amanhã é igual a ontem

Quando o amanhã é igual a ontem Deixo de importar Não consigo criar Morre a paixão Desvanece a canção Quando o amanhã é igual a ontem Hoje não existe O nada persiste Em estado atónico Num mundo atómico Quando o amanhã é igual a ontem Deixo de ser Só consigo ter Continuo a respirar Mas não sinto o ar

A neve foi embora

A neve foi embora, derreteu. Transformou-se no que já foi. A cidade outrora vestida de branco, agora traja cinzento e volta a ser o que era. A felicidade caiu dos céus apenas para nos lembrar que há sonhos feitos de memórias.

Até sempre país das maravilhas frias

Há dias tão bonitos que quero que fiquem comigo. Mas se os conseguisse guardar, não perderiam o seu encanto? Como flores, depois de cortadas. O céu está azul rosado, pintado a cores pastel. Tudo à minha volta está gelado, congelado na memória. Sinto uma felicidade imensa - ao que parece, ela perdoou-me e conseguiu voltar. Que bonito é viver e descobrir; conhecer gente que me faz sorrir. Que bonito é hoje. É o dia perfeito para partir. Até sempre país das maravilhas frias.

Finjo

Finjo ser quem não sou Para puder ser quem quero ser. Porque quem quero ser e o que sou, Só se encontram quando minto.