Perdoa-me, Felicidade

Quando a Felicidade passou.

Foi-se embora,
levada por uma onda sonora.
Vai inundar outra existência.
É que, como todas as coisas,

(Porque é isso que ela é, uma coisa,
Um objeto concreto. 
Quem diz o contrário, é porque nunca a viu.
Eu já a vi. E se a vejo é porque é.)

a Felicidade não consegue estar ao mesmo tempo, em todo o lado.
Quando está por aqui, esqueço-me dela.
Mas se vai embora,
consigo vê-la ao longe,
noutra vida.
E logo me arrependo
de não lhe ter dado a devida atenção.
É o que dá, não reparar nas coisas importantes.
Estava tão concentrada em trivialidades
(como o que fazer amanhã),
que me esqueci de lhe dar o melhor de mim.
Ela dá-me sempre o melhor de si.
Espero que não a tenha magoado.
Espero que volte em breve.

Tenho medo que um dia se canse
e que não queira voltar.
Espero que esse dia não seja hoje.

Perdoa-me, Felicidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

April

Névoa

O Sol foi embora